quinta-feira, 30 de janeiro de 2014



                                   Transformação





Que tal..pegar aquele sapato já meio que acabadinho e transforma-lo??




   Os materiais

   são super simples, cola especial ..tesoura, lápis,papel craft      para o molde e o tecido escolhido...gente escolham um tecido que goste e que esteja em moda.

Sigam o passo a passo..

E transforme todos os sapatos!!!!!!!











Passo 1: Corte um pedaço de tecido que cobre o dedo do pé, de lado e de cima do sapato. Alinhe a borda do tecido com a ponta do dedo do pé do sapato. Use giz de alfaiate para marcar o centro do dedo do pé. Esta linha será o seu guia para rastreamento e posicionamento. Passo 2: Manter a marca do dedo do pé alinhado com o dedo do pé, segure o tecido sobre o sapato com uma mão e traçar a borda externa do calçado com a outra. Passo 3: Corte o tecido para baixo do centro da abertura na parte superior do sapato. Cortar quase todo o caminho até o sapato, parando cerca de 1/4 "do sapato. Passo 4:Usando o giz como seu guia, corte a forma geral. . Colocar papel para baixo para pegar o overspray da cola, e em seguida, pulverizar cola em todo a parte de trás do tecido Passo 5: Trabalhando o mais rápido que puder, coloque o tecido colado no sapato. Comece por alinhar a marca de giz com o centro do dedo do pé, em seguida, dar um puxão e alisar o tecido sobre o resto do sapato. Você tem um minuto ou dois, antes que a cola define totalmente, o que lhe dá tempo para puxar suavemente sobre qualquer rugas. Passo 6: Para quebrar o tecido em torno da abertura para o pé, fazer cortes no tecido. Cortar todo o caminho para a borda do sapato e, em seguida, dobrar as abas e pressioná-los para baixo para dentro do sapato. Passo 7: Cobrir a parte de trás do sapato em utilizar os mesmos métodos dos passos 1-5. Eu segui ao longo da costura, onde a parte de trás do sapato se encontra com o calcanhar, cortar o meu padrão, e pulverizou a cola e envolveu o sapato. Passo 8: Cubra o salto do sapato passado. Corte e aplique cola a um pedaço de tecido que vai envolver toda a volta do calcanhar. Fure o tecido para o calcanhar, alisá-lo para fora, em seguida, fazer os cortes necessários para envolver o calcanhar, sem rugas. Certifique-se de cortar o tecido o mais próximo da parte inferior do calcanhar possível. Passo 9: Apague as marcas de giz e prepare-se para sair em grande estilo.


Gostaram Meninas??
Para saber mais:





quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


                                 Beleza

Nosso assunto hoje será esfoliação para o corpo.
As células da pele estão em constante renovação, e para ajudar esse processo você precisa fazer esfoliações. E nada melhor para esfoliar a pele do que um esfoliante caseiro, então para te ajudar, hoje você vai ver algumas receitas de bom esfoliantes super fáceis de fazer.



Ingredientes:
2 colheres de sopa de sal marinho.
5 colheres de óleo vegetal de girassol.
6 gotas de óleo essencial de lavanda.
Misture muito bem todos os ingredientes e aplique na área que deseja esfoliar com um movimento suave e circular.
Esfoliante para pele oleosa ou com acne
Ingredientes:
2 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sumo de limão
1 gota de óleo vegetal ( de amêndoas, uva, abacate ou de soja)
Misture mexendo bem e aplique no rosto com movimentos suaves e circulares, deixe por 2 minutos e depois enxágue com água gelada para fechar os poros. Se sua pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Se a acne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele.
Esse esfoliante caseiro tem limão, por isso jamais aplique esse esfoliante e se exponha ao sol.




Esfoliação para pele normal e seca
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
3 colheres de chá de óleo vegetal
3 gotas de sabonete líquido
Misture e aplique com movimentos circulares. Essa esfoliação por ser feita a cada 10 dias.
Esfoliação para o corpo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fubá
2 colheres de sopa de óleo vegetal ou azeite
1 colher de chá de sabonete líquido
Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois do banho passe um hidratante.

Fonte do Site: www.suapelesaudavel.com




Até mais meninas...
Beijos a todas...



Meus trabalhos.


Aqui mostrarei a vocês algumas das peças que faço...Quando não estou pesquisando ou lendo algo para depois postar no Blog.

Adoro o que faço, minhas criações já viajou boa parte do País...espero um dia  ultrapasse fronteiras..é na realidade o sonho de qualquer Artesã ou artista...Na maioria das vezes nos sentimos abençoadas e eu sou uma pessoa que tenho muito a agradecer...nunca fiz cursos especializados..sempre fui muito curiosa e atenta e foi assim que aprendi diversas técnicas que hoje além de produzi-las eu ministro aulas.Atualmente resolvi mostrar um pouco do que sei através de vídeos pequenos demonstrativos e em breve terei DVDs a venda além de ter também videos a venda pelo e-mail..assim saindo por um preço ao alcance de todos..
Bem vamos lá..


Quadro para lavabo

Suplá em tecido

Arranjos florais e aromatizadores

Porta chaves

Bandeja em decoupagem imitação de azulejos Portugueses

terça-feira, 28 de janeiro de 2014


Artesanato sem frescura




Já estou mais acostumada agora com vídeos.....começo a gostar a faze-los.

Neste segundo vídeo abordei os temas de Estêncil e decoupagem em guardanapo...o próximo farei de aromatizadores, meu objetivo na realidade é mostrar o quanto é super fácil criar peças simples e funcionais de uma maneira criativa e sem "frescura" espero que gostem..
Beijos pra todos!!!
       
   
            "Ela só quer..só pensa em namorar"

 Foi-se o tempo em que namoro era só para jovens e      adolescentes. Com o aumento da longevidade e da qualidade de vida, o grupo com mais de 50 anos passou a fazer parte dessa turma de apaixonados.

Curtir um amor dá prazer e faz muito bem.Para quem já passou da casa dos 50 esses benefícios são ainda mais importantes.Especialistas indicam que manter uma relação nesta fase da vida aumenta a vontade de viver e evita a depressão.A sensação de amar e ser amado alimenta a saúde emocional e física e até minimiza problemas de saúde.

É natural que as pessoas queiram viver esse tempo a mais com qualidade, o que também inclui ter um relacionamento amoroso.
Porém ter uma vida amorosa após os 50 não é tão simples quanto parece.A dificuldade geralmente está na falta de vida social ativa.Com o passar do tempo é comum que os laços de amizade que levam ao convívio social diminuam, restando poucas opções de uma vida social mais intensa.

Uma boa forma de reverter essa situação é voltar ao mercado de trabalho, mesmo que seja voluntário, mas é importante que tenha um contato mais forte com as pessoas
fazer cursos e buscar coisas novas também pode ajudar a encontrar um novo par...um novo amor.

Portanto vamos começar?? pois nunca é tarde para amar.



fonte extraida do Site:  www.vivermais50.com.br